O que é Coaching?

 

"Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).” (Villela Da Matta & Flora Victoria)

 

"Coaching é uma nova profissão. Trata-se de uma assessoria pessoal e profissional que combina prática e procedimentos distintos, visando dar suporte às pessoas para que criem uma vida ideal. O processo de coaching leva o cliente a novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas." (SBC - Sociedade Brasileira de Coaching).

O que é o Rebirthing?

Desde o nosso nascimento, o trauma de nascer, o corte do cordão umbilical, o choque de temperatura e oxigênio, de dentro do útero aconchegante para fora num lugar frio do hospital com pessoas que nunca ouvimos suas vozes antes, (enfermeiras, ...), as agulhas que enfiam em nós, todos os procedimentos, etc. 

 

Na infância, na escola o contato com os professores e colegas, dentre muitos outros fatores que influenciam nossas vidas, geram traumas e tensões das quais podem se transformar em doenças ou bloqueios, nos impedindo de seguir em frente, ficando estagnados e limitados.

 

A terapia de Renascimento, age como um profundo processo de limpeza e cura mental, física, emocional. Proporciona  a possibilidade de eliminarmos esses bloqueios e tensões, liberando-os. Traz clareza e entendimento à nossa vida. Reaprendemos a respirar de forma relaxada e fácil.

 

Deixamos nosso espaço interior limpo e curado,  assim podemos  fluir com a vida em toda a sua totalidade.

 

Este processo, segundo os estudiosos da técnica, limpa o sistema nervoso e o sistema circulatório, nutre as células e os órgãos, equilibra e cura nossa mente, nosso corpo e o nosso espírito, integrando-os. 

​Com a terapia do Renascimento, através da respiração aprendemos a ficar no presente, no aqui e agora, vivendo o momento, ressignificando o medo e demais traumas. 

Benefícios do Renascimento:

  • Melhora o desempenho físico e mental;

  • Liberação e ressignificação de medos e traumas;

  • Fortalecimento do "Eu";

  • Liberação de tensão e memórias negativas;

  • Rejuvenescimento;

  • Inspiração e motivação;

  • Auxília na cura de doenças físicas;

  • Amplia o poder de respiração;

  • Trás você para o viver o aqui e agora.

Ainda, neste processo busca-se a coerência cardíaca, reduzindo os índices de noradrenalina e cortizol, liberando ocitocina.

 

A saber, o hormônio ocitocina é produzido naturalmente pelo corpo, sendo encontrado tanto na mulher quanto no homem, pois é muito importante não somente para o trabalho de parto e amamentação, mas, também, para melhorar o relacionamento interpessoal e sensações de prazer e bem-estar. 

O que é o Rebirthing Aquático?

Além dos benefícios já mencionados na ficha técnica do rebirthing, pode ser dito nesse processo que:

- É realizado em dupla, numa piscina (aberta ou coberta), aquecida a 33Cº, temperatura muito próxima a temperatura do útero materno, o que acelera o acesso ao inconsciente;

​- A cabeça fica fora da água, o corpo fica dentro da água e a flutuação é auxiliada por material especifico;

- Não é necessário saber nadar, a piscina é rasa, é muito seguro;​

- Trabalha-se, também, a ressignificação de aspectos traumáticos do parto, o acolhimento da criança interior e a gratidão.

O que é Hipnose Clínica e Ericksoniana?

 

A hipnose é um estado diferente de consciência, onde se tem maior acesso aos conteúdos inconscientes.

Clinica por que trabalha com as emoções, Ericksoniana, por que vem de Milton Erickson, o pai da hipnose moderna.

Para ele, no inconsciente ficam registradas todas as experiências, desde as agradáveis até as traumáticas, bem como todas as aprendizagens.

 

Logo, o inconsciente, segundo Erikson, é muito mais rico que o consciente, por conter todos esses recursos, que são necessários para a solução das questões ou dificuldades do paciente.

​​

A Hipnose proporciona um estado de relaxamento dentro da terapia que deixa o paciente mais tranquilo porque acalma a onda cerebral e permite que as mensagens necessárias sejam assimiladas de modo mais rápido e eficaz. Ajuda a limpar traumas.

 

A Hipnose é também uma grande aliada nos tratamentos de fobias, medos, insônia, pânicos e depressão, entre outros casos. Esse processo é chamado de Hipnoterapia. Também auxilia na gagueira, desde que constituída durante a vida e não sendo diagnosticada como um distúrbio neurológico.  

O estado hipnótico proporciona ao paciente a possibilidade de descobrir esses recursos, já existentes dentro dele, para solucionar seus problemas, traumas e dificuldades.

​A experiência da hipnose é vivida pelos pacientes de forma prazerosa.

É muito importante lembrar que Hipnose não é regressão, que não dá medo, que o paciente ouve tudo, vê tudo, sente tudo e não passa por nenhum estado de amnésia. Trata-se de um procedimento científico que nada tem a ver com fatores sobrenaturais.

O que é o Eneagrama?

A sabedoria do Eneagrama engloba as 9 personalidades centrais e também as suas 3 variações instintivas. Para cada um dos 9 tipos, é abordado sua combinação específica de tendências mentais e emocionais, de características de personalidade, medos, desejos e motivadores.

​​

Tratamos da identificação, entendimento e caminhos de desenvolvimento para os nossos 3 instintos animais: sexual, social e autopreservação. Estas são forças muito mais poderosas e direcionadoras da nossa vida e comportamentos do que a maioria de nós tem ideia. Seu domínio, como na mitologia, é um elemento fundamental para uma vida plena e equilibrada. 

O que está por trás de uma personalidade? Qual é o próximo movimento?

O que é Constelação Sistêmica?

Baseia-se na metodologia criada por Bert Hellinger conhecida por “Constelações Familiares”.

Atualmente as constelações familiares passaram a ser denominadas de constelações sistêmicas por abranger também as empresas, as escolas e organizações em geral.

É um método psicoterápico que estuda as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, acumulamos. Este aprofundamento possibilita compreender como estes fatores influenciam em nossa tomada de decisão, reverter aspectos negativos que desequilibram nossa vida.

Em seus estudos, e com base em sua ampla atuação como terapeuta familiar, Hellinger, que também é filósofo e teólogo, pôde perceber como inúmeras experiências, especialmente as vividas no ambiente familiar, são decisivas para a nossa saúde emocional.

 

Neste sentido, podemos concluir que essas experiências, acumuladas desde a infância, nos torna parte de vários sistemas, e impactam diretamente em nossos comportamentos e resultados na vida atual.

Deste modo, as heranças emocionais que herdamos de nossa família, como por exemplo, perdas, brigas, doenças, separações traumáticas e tragédias, podem ser âncoras negativas em nosso processo de evolução profissional e pessoal. 

O que é TEAM BUILDING?

O termo Team Building significa, em tradução livre, “Construção de Equipe” e é um recurso que as empresas usam para fazer com que o espírito de equipe se desenvolva no ambiente de trabalho melhorando, consequentemente, o desempenho e produtividade de seus colaboradores.

 

Quanto maior o sentimento de grupo e uma cultura de trabalho positiva maior a produtividade da empresa. 

 

Existem vários tipos de conceitos para o Team Building e suas aplicações também são diversas e podem ser abordadas de diferentes formas por diferentes organizações, mas no geral, a construção de equipes consiste em trabalhar atividades descontraídas com características lúdicas e desafiadoras em um espaço diferente, normalmente ao ar livre, a fim de desenvolver o espírito de equipe, comprometimento, união, sintonia, liderança, superação de desafios e cumplicidade entre os envolvidos, indo além de uma simples ação motivacional.

 

As empresas precisam estar em constante renovação para preservar clientes antigos e conquistar novos, além de melhorar sua performance e resultados, para isso é preciso se manter atual investindo no capital intelectual da empresa e se preocupando com os colaboradores e suas relações uns com os outros, pois uma equipe formada por indivíduos com comportamento pró-ativo, capacidade de liderança, unidos e dispostos a resolver conflitos em conjunto trazem um grande e importante diferencial para as empresas. E os estudiosos confirmam que o Team Building é um aliado para fazer com que os colaboradores de uma organização desenvolvam tais habilidades e características como liderança, confiança, espírito de equipe e muito mais.

 

Sendo assim, elegemos dois pontos cruciais do Team Building e seus resultados:

 

– Melhora a comunicação dentro da empresa ao reforçar o espírito de equipe e isso reflete em uma maior interação entre os colaboradores, o que muitas vezes, apesar de trabalharem juntos, não tinham contato antes das atividades;

 

– Faz com que os colaboradores trabalhem mais motivados, fator fundamental para uma realização eficaz das funções exercidas e para o aumento de produtividade.

DIVINÓPOLIS/MG

PORTO ALEGRE/RS

Adrian Cardona

@adriancardona1treinador

MG (37) 99873 4321

RS (51) 99922 1609

Wandering Traveler