JORNADA DO HERÓI

 

Antes de mais nada, eu preciso te contar como essa estrada do Eneagrama começou...

Estava, eu, com uma vida tranquila de Treinador, fazendo meus atendimentos, sem grandes desafios, integrando de forma estratégica uma equipe de treinamentos de um Instituto de nível internacional, cuja unidade ajudei a construir vindo do RS para MG, quando recebi no meu coração um chamado para sair do mundo comum e partir para um mundo mágico, cheio de provações, desafios e recompensas.

Depois de superadas as muitas dúvidas, peguei a estrada para Jundiaí/SP e lá encontrei alguns Mentores, verdadeiros Mestres. 

Foi através do Professor Nicolai Cursino que me lapidei como Treinador e pelas suas palavras me abri para a sabedoria do Eneagrama, pois tenho que te dizer que num momento passado já fui contra.

Poucos meses depois, meu caminho cruzou com o dos Professores Roberto e Cleuza. Acabei me apropriando de um novo olhar sobre o Eneagrama e reconhecendo o seu poder transformador.  

 

Foi assim que o Enegrama entrou na minha vida, com uma linda turma realizada em Divinópolis, cidade na qual até então resido. A foto que eu estava junto com a turma, por algum motivo  se perdeu, mas o aprendizado que eu tiro disso é que há algo muito maior do que meu próprio ego e essa percepção me faz mais humilde diante dos mistérios da vida.

 

E por esses novos caminhos sigo na "Jornada do Herói", a moda Joseph Campbell, que inspirou todo esse movimento quando decidi sair do mundo comum para outra linda jornada, pois a vida, de fato, possui muitos ciclos.

Agradeço aos meus Pais que são grandiosos, aos meus Mestres, aos amigos, aos aliados e àquela força maior que me conduz, na qual, hoje, confio mais do que nunca.

 

O que posso te dizer? Ouve esse chamado e...CONFIA!