MINHA HISTORIA

Depois de mais de 10 na advocacia (OAB/RS 78.471), voltada para o Direito Civil, Processo Civil e medidas de urgência, deparei-me com um sistema judiciário “afogado”, com pilhas e mais pilhas de processos sem resolução.

Clientes insatisfeitos e frustrados com o Poder Judiciário, por decisões que nunca alcançavam aquilo que se esperava do justo, seja pelo aspecto da razoabilidade pratica, seja pelo aspecto humano, fato que me entristecia.

Foi quando cheguei a uma desanimadora conclusão pessoal: quem está em litigio no judiciário, quase sempre é por que fez ou deixou de fazer algo, foi negligente ou imprudente.

Na verdade, o que percebia, é que a grande maioria dos meus clientes levavam para o Poder Judiciário as suas magoas, dores, expectativas, ou seja, questões de índole emocional e nada jurídicas e, ao invés de obterem resoluções que os satisfizessem, por vezes geravam mais "emaranhados" para a sua caminhada. 

Sendo assim, decidi buscar ferramentas para entender melhor o comportamento humano, ajudando os envolvidos nas causas, demandante ou demandado, a encontrarem um caminho melhor em suas vidas.

No final de 2014 tomei uma importante decisão, ao invés de realizar mais uma qualificação na área jurídica (as vésperas da entrada em vigor do Novo CPC - Código de Processo Civil), investi no Curso de Formação Practitioner em Programação Neurolinguística, ministrado pelo maior instituto de formação em PNL do Mundo (no qual já fui Trainer), através do Dr. Neill Negrelli Junior, médico neurocirurgião, Presidente do INEXH e da Sociedade Brasileira de Neurociência, que aconteceria em janeiro de 2015.

É claro que eu ainda não sabia o que estava por vir mas, aquela decisão, realmente mudou minha vida.

A partir daquele momento vislumbrei uma linda oportunidade de contribuir para o mundo em que vivo e desenvolver a minha missão cuidando de pessoas, trabalhando as suas ideias e comportamentos num regime de parceria, objetivando atingir melhores resultados pessoais e profissionais.

Em meados de 12 de junho de 2015, depois de já ter vindo uma vez a MG (sim, uma única vez), para realizar alguns trabalhos na área de coaching e verificar as possibilidades de uma vida que me deixa-se feliz e realizado, decidi, pois a carreira jurídica realmente vinha me adoecendo. Desta forma, planejei e executei!

Pertences dentro do carro (deixei muita coisa para trás, me libertei de tantas outras, com muito respeito e verdadeiramente grato), dei um abraço emocionante e demorado de despedida em minha mãe querida (minha maior fonte de amor e caridade), de Porto Alegre/RS fui até meu pai em Águas Claras/RS (minha maior fonte de bravura) para fazer o mesmo e passar a noite, até minha partida no dia seguinte.

​​

Do Rio Grande do Sul, segui em direção a minha vida nova, vindo a me estabelecer na cidade de Divinópolis/MG, fazendo parte de lindos projetos na área de desenvolvimento humano, contando com o apoio da Psicologa, Coach e Palestrante,  Raika Bueno, a quem sempre serei grato, e buscando muitas outras formações que refinariam o meu conhecimento e pratica clínica (clinica, porque trabalha com as emoções), aplicadas ao coaching, as quais me transformaram num Treinador em Desenvolvimento Humano, Master Coach, Hipnólogo e Terapeuta.

Foi então que firmei um compromisso comigo mesmo, para o resto da minha vida, cujo compromisso virou minha oração matinal: "A cada pessoa que cruzar o meu caminho ou por mim for atendida, que eu possa dar o meu melhor SEMPRE, enquanto profissional, sobretudo enquanto ser humano, peço que os meus sentidos sejam perfeitos: visão, audição, sensações; com um único objetivo, enxergar as necessidades do outro, buscar caminhos melhores nos limites que me forem permitidos pelo criador, respeitando a sua realidade, história e destino, isento de julgamento e intenções, e desta forma, serei feliz todos os dias por cumprir com o meu propósito de vida". E esse compromisso eu venho vivendo ao me levantar diariamente desde então, com muita dedicação, força, carinho e amor.

Nesta cidade que me acolheu fiz muitos amigos e parceiros, alguns irmãos. Conheci também o trabalho voluntário que veio a preencher ainda mais a minha vida.

Hoje o que sinto é muita gratidão!

O meu nome é, Adrian Cardona e EU enxergo VOCÊ!

​​